........attendi qualche secondo.

#adessonews solo agevolazioni personali e aziendali.

per le ricerche su Google, inserisci prima delle parole di ricerca:

#adessonews

Siamo operativi in tutta Italia

 
YouTube player

O pior é Guedes – Crusoé #adessonews

Jair Bolsonaro, sem um salvo-conduto capaz de tirá-lo da cadeia, promete barbarizar em 7 de Setembro. É o que diz a corriola bolsonarista, chantageando a democracia com o sangue alheio. Mas o bananeiro sabe que qualquer acordo vai ser rasgado assim que ele for derrotado nas urnas. Ele sabe também que o eventual salvo-conduto é só um atalho para facilitar o escambo de Arthur Lira com o lulismo.

Josias de Souza comentou:

“Ao tentar pavimentar um futuro tranquilo para Bolsonaro, o Centrão ensaia o desembarque. O capitão iria para o Senado, o Centrão flertaria com o novo governo, e a democracia brasileira continuaria no brejo.”

O primeiro membro da corriola bolsonarista a barganhar um salvo-conduto para o chefe foi Paulo Guedes. Isso mesmo: Paulo Guedes. Eu imaginava que fosse o ministro da Propaganda, Fabio Faria. Errei: foi o ministro da Economia. Ele procurou Bruno Dantas, o justiceiro de Sergio Moro no TCU, e pediu-lhe para intermediar um acerto com Alexandre de Moraes, no qual o ministro do STF engavetaria o inquérito das fake news — ou desistiria de sua relatoria. Ao ouvir de Bruno Dantas que Alexandre de Moraes certamente recusaria o acerto, Paulo Guedes resolveu conversar com Gilmar Mendes e Arthur Lira, propondo-lhes um pacto: o STF e o Congresso Nacional costurariam com o PT um indulto ou uma anistia para Jair Bolsonaro, numa manobra que servisse futuramente para o próprio Lula.

Sim, tudo isso é fantasioso demais para ser verdade, mas o relato foi vazado por alguns dos principais intérpretes da suruba institucional brasiliense. Paulo Guedes, para dar um ar de legalidade à porcaria que estava negociando, atreveu-se até a comparar o indulto bolsonarista ao Pacto de Moncloa — aquele que conduziu a Espanha da ditadura para a democracia. De todos os membros da corriola bolsonarista, Paulo Guedes é aquele que me provoca mais engulho, porque é o mais enrustido.

Se Diogo ainda fosse Diogo, aqui caberia um parágrafo horrorizado sobre o assunto, com uma pincelada de sarcasmo, além de um ou dois adjetivos grosseiros, sujeitos a processos por calúnia. Mas Diogo deixou de ser Diogo uns sete mil parágrafos atrás, e esgotou-se de uma vez por todas sua reserva de horror e de sarcasmo. Escreva o parágrafo por mim, por favor. Desisti do Brasil. É problema seu.

Clicca qui per collegarti al sito e articolo dell’autore

“https://crusoe.uol.com.br/edicoes/o-pior-e-guedes/”

Pubblichiamo solo i migliori articoli della rete. Clicca qui per visitare il sito di provenienza. SITE: the best of the best ⭐⭐⭐⭐⭐

Clicca qui per collegarti al sito e articolo dell’autore

La rete Adessonews è un aggregatore di news e replica gli articoli senza fini di lucro ma con finalità di critica, discussione od insegnamento, come previsto dall’art. 70 legge sul diritto d’autore e art. 41 della costituzione Italiana. Al termine di ciascun articolo è indicata la provenienza dell’articolo. Per richiedere la rimozione dell’articolo clicca qui

#adessonews

#adessonews

#adessonews

 

Richiedi info
1
Richiedi informazioni
Ciao Posso aiutarti?
Per qualsiasi informazione:
Inserisci il tuo nominativo e una descrizione sintetica dell'agevolazione o finanziamento richiesto.
Riceverai in tempi celeri una risposta.